Florentino realiza nova vistoria no Ginásio Verdão

[Teresina] – O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e da  Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC), está trabalhando no processo de instalação de uma estrutura temporária chamada de Hospital de Campanha. A estrutura será abrigada no Ginásio Dirceu Arcoverde (Verdão), em Teresina.

Esta semana foram realizadas diferentes ações no local e o secretário Florentino Neto esteve visitando o espaço com uma equipe de representantes da empresa responsável pela montagem e manutenção da estrutura física do hospital. Após a visita os especialistas se reuniram na SESAPI para dar os encaminhamentos necessários para o início da montagem da estrutura.

O Hospital receberá 103 leitos, para atender pacientes de baixa complexidade, infectados pelo novo Coronavírus (COVID-19). São 94 leitos clínicos e 09 leitos de estabilização, que ajudarão a desafogar a rede hospitalar do Piauí. Para receber esse aparato o ginásio  passou por um processo de desinfecção e higienização.

“Estamos trabalhando a limpeza e a desinfecção do local,  essa etapa de higienização é fundamental para podermos instalar os equipamentos. E nos próximos dias será realizado os trabalhos de montagem da estrutura”, afirmou Florentino Neto secretário de Estado da Saúde.

De acordo com o secretário, esta unidade médica móvel é essencial no combate ao novo Coronavírus servindo como hospital sentinela, no tratamento da COVID-19. “É uma pequena unidade médica móvel, que cuida temporariamente das vítimas no local antes que possam ser transportadas com segurança para instalações mais permanentes, como o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela e o Hospital Getúlio Vargas, o que ajudará no controle dos pacientes e a prestar assistência de qualidade a todos”, afirma gestor.

O Governo do Piauí está trabalhando para que o hospital seja entregue até a primeira quinzena do mês de abril. “Nosso objetivo é ter mais locais de assistência, para aqueles que precisam de cuidados médicos, nesse momento de pandemia,” disse o secretário, Florentino Neto.

Por: Elis Pegado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *