Lupe Hernandez: Conheça a enfermeira que criou o álcool em gel 70%

[Teresina] – Uma mulher, estudante de enfermagem de Bakersfield, na Califórnia, Estados Unidos, percebeu a importância de criar uma solução de higienização eficaz para médicos e para a sociedade em geral.

A enfermeira Lupe Hernandez, então estudante de enfermagem em Bakersfield, nos Estados Unidos, desenvolveu o álcool em gel no ano de 1966. A jovem enfermeira latina desenvolveu o produto em 1966 pois estava preocupada com a disponibilidade de água e sabão para as equipes médicas que atendiam pacientes graves em hospitais e centros médicos. Sabendo que o uso de álcool também era recomendado como forma de higienizar as mãos, Lupe entendeu que uma solução em gel era a forma mais fácil de transportar o produto, além de gerar um possível sucesso comercial, tendo registrado a patente.

São raras as informações sobre Lupe Hernandez. Sabe-se apenas que ela desenvolveu e patenteou o álcool em gel 70% há mais de 50 anos, mas não há mais notícias sobre sua carreira, onde nasceu e trabalhou; não se sabe até mesmo se ainda está viva. Sabe-se, porém, que sua contribuição ajudou a salvar muitas vidas em todo o mundo.

Com informações e foto do MSN

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *