PICOS: Profissionais da SMS recebem capacitação sobre implantação do Sistema Web Modulo Municipal

[Picos] – A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, por meio da Coordenação Estadual de Atenção à Saúde da Mulher, realizou nos dias 12 e 13 de fevereiro, uma oficina de implantação do Sistema Web Modulo Municipal na regional de Saúde, de 09h as 17h.

O evento é para o gestor da secretaria de saúde, (coordenador da atenção básica), e operador de sistemas.

O Operador de Sistema da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI), Marcos Souza, expressou a importância da oficina nesses dois dias.

“O cartão SUS é muito importante por que todo paciente precisa para receber a prestação de serviço, é uma forma de estarmos corrigindo erros, todos vão sair daqui já cadastrados no novo sistema”, afirmou.

Foi realizado solicitação e permissão de acesso ao SISCAN Web, esclarecimento sobre atuais mudanças no CADWEB para SGOP (Sistema de Gestão de Operadores), cadastramento no CNES e informações, além de cadastro do Painel de Monitoramento de Tratamento Oncológico: PAINEL- Oncologia.

“Picos já trabalha com esse novo sistema desde 2019, então essa oficina veio para os municípios que ainda não estão atualizados, essa mudança para o número 7 devido ao problema que muitas pessoas tinham mais de um cartão, então com essa atualização vamos ter controle nisso, é um sistema que puxa da base da receita federal já com dados de filiação e CPF”, informou o Administradora do Cartão do SUS, Marilândia Virginia.

O publico alvo do evento foram os 23 municípios pertencentes ao Território de Desenvolvimento do Vale do Guaribas, sendo eles: Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Aroeiras do Itaim, Bocaina, Campo Grande do Piauí, Dom Expedito Lopes, Francisco Santos, Fronteiras, Geminiano, Itainópolis, Monsenhor Hipólito, Paquetá, Picos, Pio IX, Santana do Piauí, Santo Antônio Lisboa, São João da Canabrava, São José do Piauí, São Julião, São Luis do Piauí, Sussuapara, Vera Mendes e Vila Nova do Piauí.

Por: Aparecida Mota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *