Sociedade de Cardiologia do Piauí empossa nova diretoria

[Teresina] –  A posse da nova Diretoria da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seccional Piauí será realizada em cerimônia nessa quinta-feira (16), às 19:30 horas, na sede do Conselho Regional de Medicina-CRM/PI, localizado na rua Goiás, N° 991, Bairro Ilhotas, em Teresina.

Segundo o cardiologista Dr. Luiz Bezerra, futuro Presidente da Entidade, a nova gestão terá uma agenda científica forte, disponibilizando informações científicas nas plataformas digitais(Redes Sociais, Youtube etc.) com conteúdo científico local adaptado à nossa realidade, levando o conhecimento até a ponta para que os cardiologistas, nos mais diversos cantos do estado do Piauí, possam qualificar-se , além é claro, da promoção de eventos científicos na capital e em municípios do interior do estado.

De acordo com Dr. Luiz Bezerra, outra medida importantíssima da nova gestão será tentar implantar, juntamente com a ajuda do poder público, a terapia trombolítica – vital no atendimento do infarto agudo do miocárdio – nos hospitais de municípios pólo, contribuindo para a redução drástica da mortalidade cardiovascular.

A seguir, confira a nova diretoria eleita para o biênio 2020/2021:

Presidência: Luiz Bezerra Neto

Vice-Presidência: Nilo Francisco Costa Filho

Diretoria Científica: Jônatas Melo Neto

Diretoria Administrativa: Ricardo Lobo Furtado

Diretoria Financeira: Elisiário Cardoso da Silva Júnior

Diretoria de Comunicação: Rafael Cardoso Jung Batista

Diretoria de Qualidade Assistencial: José Lira Mendes Filho

Diretoria SBC/Funcor:  Alcino Pereira Sá Filho

Diretoria de Pesquisa: Lucas Lopes Gonçalves

Delegado: Wildson de Castro Gonçalves Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *