Piauí vai ganhar Escola de Saúde Pública

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) começa a articulação para fundar no Estado a Escola de Saúde Pública do Piauí. Para isso, o secretário Florentino Neto criou a Diretoria de Ensino em Saúde e reuniu hoje (04/12) os gestores para traçar estratégias  para o novo órgão. O objetivo da Escola de Saúde Pública é contribuir para a excelência da atenção à saúde e a melhoria da qualidade de vida da população do Piauí com desenvolvimento de programas de formação e educação permanente dos profissionais de saúde, extensão e pesquisas sobre temas relevantes em saúde pública.

A diretora da Escola será a fisioterapeuta Gisela Serafim que já tem experiência em docência. Para ela, o Piauí dá um grande passo para a melhoria na qualidade do atendimento à população oportunizando a qualificação dos profissionais. “ Estamos começando com a Diretoria de Ensino em Saúde, mas trabalhando paralelamente na construção da Escola de Saúde. A Escola já é uma realidade nos Estados do Ceará e Bahia. Dentro do Nordeste, o Piauí dá um grande passo, sendo um projeto audacioso do secretário Florentino Neto”, diz a diretora.

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, explica que o ensino, a saúde e a assistência são os pilares da Escola, que vai oferecer cursos de nível superior para os profissionais envolvidos com a saúde pública. “Serão implantados cursos de pós-graduação e vários treinamentos para os técnicos e servidores da saúde. A qualificação vai trazer a melhoria do atendimento do cidadão, que é quem ganha com isso”, diz o secretário.

Fonte: Sesapi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *