Sesapi leva ação sobre cuidados com a saúde do homem à Praça Saraiva

[Teresina] – Novembro é o mês de conscientização sobre os cuidados integrais com a saúde do homem. Saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis, doenças crônicas (diabetes, hipertensão) entre outros pontos devem ser sempre observados pela população masculina.

Para conscientizar a população masculina sobre esses cuidados, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Coordenação de Saúde do Homem, está levando uma série de ações durante todo o mês a vários locais, nesta quarta-feira (20), foi a vez da Praça Saraiva, no centro de Teresina.

Os serviços oferecidos foram de testagem rápida para de sífilis, aferição de pressão, teste de diabetes, orientações de saúde e massagens. “ Nós estamos no “Dia D” da campanha Novembro Azul, que vem falando da saúde integral do homem, para que o homem entenda que precisa de cuidar da saúde. Diferente das mulheres eles não tem o hábito de ir aos serviços de saúde, e hoje queremos lembrar da necessidade da prevenção”, enfatiza a coordenadora de Saúde do Homem da Sesapi, Valdite Leão.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar do Piauí também estiveram presentes no evento. “Todo tipo de ação integrada entre os órgãos é muito importante, para aumentar a efetividade e o alcance. Nossa parceria com a Sesapi vem com o Programa Vida no Trânsito e hoje estamos colaborando com essa ação sobre os cuidados com a saúde do homem”, ressaltou o chefe de segurança viária da PRF, Eduardo França.

 

Por: João Marcelo Ferry e Amanda Dourado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *