Picos inicia atividades da Campanha Novembro Azul

[Picos] – A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Atenção à Saúde do Homem, realizou na tarde desta terça-feira (05) a abertura oficial da Campanha Novembro Azul. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde do bairro Passagem das Pedras. 

“Essa campanha é em relação ao diagnóstico precoce do câncer de próstata, então nós iniciamos nosso trabalho juntamente com a saúde bucal, pois este ano estamos com uma parceria realizando também a semana de prevenção do câncer de boca”, disse a Coordenadora de Atenção à Saúde do Homem, Micherlla Brito. 

Durante o evento foram realizadas palestras, rodas de conversa e um momento de beleza. Além disso, foram entregues kits para os participantes.

“Essa é uma coisa que tem que estar na cabeça de cada um de nós, a prevenção, pois ela é tudo, por meio dela a gente descobre precocemente e a facilidade para se curar é maior, e essa é a importância dessa campanha, trabalhar a prevenção”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos. 

O Novembro Azul é uma campanha direcionada à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Por: Kelly Lorenna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *