Sesapi faz treinamento de novo Sistema de Compras

[Teresina] – A Secretaria de Estado da Saúde, através da Superintendência de Licitações e Contratos da Sesapi,  realizou hoje(11/10) um treinamento com técnicos dos hospitais e laboratórios do Estado responsáveis pelo setor de licitações e compras de materiais.  Os servidores foram treinados para trabalhar com o Sistema de Compras e Intenções de Demanda, que começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 14/10.

O Catálogo de Sistema de Compras já é utilizado no Governo do Ceará e agora também vai ser usado pelo Piauí. As licitações serão centralizadas através do sistema e será possível fazer uma compra só para todos os estabelecimentos. O Secretário Florentino Neto comemora o novo serviço que vai dar mais agilidade à compras. “ Vamos conseguir comprar mais e gastar menos. Fazendo uma compra maior será possível reduzir os preços dos produtos e dar mais agilidade às demandas”, explica ele.

O treinamento foi conduzido pela Superintendente de Licitações e Contratos da Sesapi, Danielle Vidal. Segundo ela, já existem 12 intenções de aquisições de material para os hospitais que vão ter andamento a partir de segunda-feira”, diz ela. A Superintendente explica que os técnicos vão se cadastrar hoje no sistema e aprender o manuseio para começar a trabalhar. “ O sistema vai facilitar muito nosso trabalho, dando mais transparência às compras e agilidade”, fala Danielle.

O sistema teve o compartilhamento do banco de dados entre os estados do Piauí e Ceará se deu de forma gratuita e por tempo indeterminado. A construção do sistema foi realizada pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI). O coordenador de Rede da ATI, James Cleiton também auxiliou no treinamento dos técnicos.

Ascom

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *