Prefeitura de Campo Maior lança projeto para prevenção da obesidade infantil

[Campo Maior] – A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa terça-feira (8/10), a apresentação das atividades do Projeto Crescer Saudável. O trabalho visa desenvolver iniciativas que contribuem para prevenção e manejo do sobrepeso e obesidade em crianças.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Professor Ribinha, da primeira-dama Nilzana Vieira Gomes, da secretária municipal de educação, Conceição Lima, dos vereadores Manin Pereira e Sena Rosa, da coordenadora do Programa Saúde na Escola, Arlene Cavalcante, profissionais da saúde e educação, além do secretário municipal de saúde, Marcelo Miranda, que fez a abertura do evento. Marcelo falou da importância do Projeto e das iniciativas voltadas para oferta de cuidados para as crianças que apresentam excesso de peso.

“É um trabalho intersetorial, primordialmente realizado com a Educação, em função da complexidade dos determinantes da obesidade e da influência dos ambientes no seu desenvolvimento. Nesta oportunidade, o Crescer Saudável fortifica nosso intuito de combater e prevenir todas as doenças que podem atrapalhar a vida das nossas crianças, pois a obesidade infantil já é uma realidade que precisa ser combatida com a parceria de todos”, destacou Marcelo.

O foco é realizar um conjunto de ações no âmbito do Programa Saúde na Escola, já em execução no município, com o objetivo de contribuir com a prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil, para as crianças matriculadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Em sua fala o Prefeito Professor Ribinha disse que o ambiente escolar é o melhor local para a linha de frente do combate à obesidade infantil. “Com esse contraponto e a implementação efetiva do Crescer Saudável, é possível trabalhar oficinas para que os profissionais envolvidos com o programa possam desenvolver as ações junto aos alunos da rede municipal” disse Ribinha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *