Reforma da UTI do Hospital Infantil começa em 30 dias

[Teresina] – As obras de reforma da UTI e do telhado do Hospital Lucídio Portela começam em 30 dias. A informação é do diretor do Hospital, Vinicius Pontes, que esclarece ter enfrentado dificuldades documentais para o início da obra. De acordo com o diretor, o projeto da UTI nunca parou porque estão trabalhando nele desde 2016. “ Temos compromisso e respeito com dinheiro público, mas o trâmite demora muito e não podemos cometer irregularidades”, explica ele. A obra da UTI começa em 30 dias. A do telhado também deve começar neste prazo e as demais em até 120 dias” diz o diretor.

Segundo o diretor do Hospital, o projeto de adequação da parte hidráulica e elétrica também só foram concluídos agora. Tudo tem que ser levado também para a CGE(Controladoria Geral do Estado) para autorização”, explica o diretor. A Secretaria de Estado da Saúde explica ainda que em relação à decisão da Juíza de Direito da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, Carmelita Angélica Lacerda Brito de Oliveira, sobre o bloqueio de contas do Estado por reformas e processos licitatórios inacabados no Hospital Infantil Lucídio Portela,  o atraso nas obras não se dá em razão de inércia do Estado, mas da obediência de condicionantes relativos à regularização de área e a aprovação de processo em órgãos de controle.

A SEFAZ e Sesapi comprovam que os recursos estão disponíveis e em aplicação financeira, a qual deverá ser revertida em benefício das obras. A SEFAZ e a Sesapi já apresentaram os documentos que justificam o desbloqueio dos recursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *