HGF inscreve para residência em Terapia Intensiva Adulto em Fonoaudiologia

[Fortaleza] – Estão abertas até o dia 29 de janeiro, as inscrições para formação da primeira turma de Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva Adulto em Fonoaudiologia do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública do Governo do Ceará. A inscrição é presencial e deve ser feita na Secção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa (Seap) do HGF, de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 17 horas.

A residência terá duração de dois anos, com início do programa em 1º de março de 2019. Podem participar especialistas graduados em fonoaudiologia ou acadêmicos que estejam cursando o último semestre da graduação. É necessário ter colado grau e que seja inscrito no Conselho Regional da Categoria Profissional antes do início do período da matrícula.

O programa de treinamento em serviço, Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva, na área adulto, é cumprido em regime de dedicação exclusiva (Lei no 11.129/2005), não podendo o residente desenvolver outras atividades profissionais, públicas ou privadas, no mesmo período. A carga horária é de 60 horas semanais, incluindo plantões diurnos e noturnos aos sábados, domingos e feriados. O total é de 5.760 horas (teóricas e práticas), com duração de dois anos.

Programa de pós-graduação

A Residência Multiprofissional e em área profissional da saúde é um programa de pós-graduação lato sensu (especialização), modalidade treinamento em serviço, para profissionais da saúde, exceto o médico, com pleno gozo de direitos para exercício profissional em todo território brasileiro, regulamentada pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS).

Veja edital na íntegra:

Edital 001/2019

Mais informações: Seção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa (Seap) do HGF- (85) 3101-3183

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *