SAMU do Rio Grande do Sul realiza curso de regulação médica aos profissionais da área

[Porto Alegre] – Na última quinta-feira, 10, o Núcleo de Educação em Urgências do Complexo Regulador Estadual promoveu o Curso de Regulação Médica das Urgências, no auditório da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O evento integra as atividades de qualificação dos profissionais que ingressaram na última contratação emergencial, incluindo médicos, enfermeiros, telefonistas auxiliares de regulação médica e rádio-operadores de todas as Centrais de Regulação de Urgências do estado.

Na programação estavam assuntos como aspectos históricos da saúde pública no Brasil, princípios e diretrizes do SUS e o desenvolvimento da política nacional de atenção às urgências. O curso também apresentou um enfoque sobre a regulação de urgências, suas bases éticas, princípios e etapas, transporte entre unidades de saúde, regulação de múltiplas vítimas, e humanização da atividade.

Quem administrou o curso foi Paulo de Tarso Abraão, autoridade nacional no tema, com importante participação no planejamento, organização e operacionalização dos Complexos Reguladores de Urgências e Emergências no país.

A Central Estadual de Regulação das Urgências e Emergências do RS atende uma população de 7,3 milhões habitantes e realiza cerca de 1,2 mil atendimentos por dia. Além da Central Estadual, localizada na capital, o Rio Grande do Sul conta também com a Central Municipal de Porto Alegre e as Regionais de Pelotas, Caxias do Sul e Bagé.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *