Secretário entrega troféu do Prêmio Excelência em Saúde ao Hospital Estadual Dr. Jayme

[Vitória] – Na última sexta-feira (28), o secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Ricardo de Oliveira, entregou a estatueta do Prêmio Excelência em Saúde ao diretor-geral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Rogério Griffo. O troféu é o reconhecimento pelo público do serviço prestado à saúde capixaba.

“Fizemos questão de apresentar aos colaboradores da Sesa a estatueta. Essa é uma vitória de todos nós que trabalhamos pela melhoria da saúde e pelo atendimento de qualidade do serviço público”, justificou Ricardo de Oliveira.

O diretor-geral da maior unidade de saúde pública do Espírito Santo agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “Em nome de todos os funcionários do Hospital Dr. Jayme, agradecemos ao governo e nos comprometemos a continuar dedicando nosso trabalho para transformar a experiência dos pacientes atendidos. Queremos que a população sinta orgulho desse hospital”, completou Rogerio Griffo, diretor-geral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.

O Prêmio Excelência em Saúde é uma realização da TV Vitória/Rede Record, e tem como missão reconhecer e revelar os centros de referência de cada área da saúde, além de estimular o aperfeiçoamento dos serviços e dos profissionais. Ao todo, foram 770 mil votos auditados por uma empresa independente, e o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra, foi o mais votado e reconhecido pelo público nas duas categorias em que participou: Hospital Público e Maternidade Pública.

Na categoria Hospital Público, o Hospital Dr. Jayme recebeu 40,17% dos votos e concorreu com outros dois hospitais de referência para o Espírito Santo, o Hospital Universitário Cassiano Antonio Morais (Hucam), que alcançou 32,11%, e o Hospital São Lucas, que registrou 27,72%. Na noite da entrega dos troféus, que aconteceu em 31 de outubro, o subsecretário de Estado da Saúde Fabiano Marily recebeu a premiação e destacou o trabalho e o empenho do governo do estado em fazer um SUS diferenciado.

“Trabalhamos para que todos tenham acesso à saúde, mas queremos uma saúde diferenciada. O Governo do Estado não tem medido esforços para fortalecer a rede de atenção à saúde e para garantir um atendimento qualificado e humanizado a todos os capixabas”, afirmou Marily, que recebeu o troféu na categoria Hospital Público.

Já na categoria Maternidade Pública, o Hospital Dr. Jayme ficou com 37,30% dos votos registrados, à frente da Maternidade Pró-Matre, que alcançou 34,47% da preferência, e do Hospital Estadual Infantil e Maternidade de Vila Velha, que ficou com 28,23% dos votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *