Secretaria de Estado da Saúde entrega mais nove ambulâncias para o SUS

[Vitória] – O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, entregou nove ambulâncias para hospitais públicos estaduais da Grande Vitória e do interior do estado na manhã desta sexta-feira (28). Os veículos repassados custaram, ao todo, R$ 1.399.320,00. Eles poderão ser usados para transportar pacientes de um hospital para outro para realização de exames ou procedimentos. Para isso, as ambulâncias contam com os equipamentos básicos necessários para suporte à vida, como maca, prancha para imobilização do paciente, imobilizador de cabeça, colares cervicais, cilindros de oxigênio e respirador.

“Estamos até o último dia trabalhando em defesa do usuário do SUS, trabalhando para melhorar a prestação de serviço. Hoje é o último dia útil do ano e nós estamos aqui entregando nove ambulâncias para a nossa rede. É um prazer enorme trabalhar até o último dia entregando coisas. Quem ganha com isso é o usuário do Sistema Único de Saúde, que está beneficiado com uma frota nova. Nós já tínhamos distribuído outras ambulâncias, essa é uma segunda rodada de distribuição de ambulância para a nossa rede. Praticamente modernizamos toda a nossa rede em termos de equipamento, com entrega de camas, monitores, mesas cirúrgicas, computadores e muitos outros materiais. Tudo isso vai se reverter em melhoria na prestação de serviço. Então só podia encerrar com chave de ouro, ter o prazer de encerrar ainda entregando coisas”, disse o secretário Ricardo de Oliveira.

A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na Enseada do Suá, em Vitória, e contou com a presença dos diretores dos hospitais contemplados e dos motoristas das ambulâncias. Da Região Metropolitana de Saúde, receberam ambulância o Hospital Estadual Infantil de Vitória e o Hospital Estadual São Lucas, localizados na capital; o Hospital Estadual Dório Silva, na Serra; o Hospital Estadual de Atenção Clínica, em Cariacica; e o Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha. Já na Região Central de Saúde, o Hospital Estadual Silvio Avidos, de Colatina, e o Hospital Geral de Linhares receberam um veículo cada. Na Região Norte de Saúde, o Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco, recebeu uma ambulância. E da Região Sul o veículo foi entregue para o Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac).

A diretora-geral do Hospital Estadual Dório Silva, Sônia Dalmolin, diz que esta nova ambulância de fato vai significar mais qualidade no atendimento dos usuários do hospital e também qualidade para o trabalho dos servidores que utilizam esses veículos para transportar os pacientes para fazer exames, nas altas hospitalares e nas transferências entre os hospitais. “Os nossos veículos estavam sucateados e a entrega dessa ambulância representa um ganho muito grande na qualidade do atendimento aos nossos usuários. Nós ganhamos uma ambulância nova há cerca de três meses e nós temos mais três ambulâncias antigas, que precisam de manutenção constante, o que acaba prejudicando os serviços do dia a dia. Então, a vinda dessa segunda ambulância nova para o nosso hospital é um ganho muito grande”, avaliou a diretora.

O diretor-geral do Hospital Estadual Silvio Avidos, Almiro Schimidt, também destacou que o atendimento aos pacientes do hospital será melhor com essa nova ambulância. “Essa ambulância vai nos ajudar porque vai agilizar o atendimento da população em geral, que tanto precisa dos nossos serviços. Por exemplo, a transferência dos nossos pacientes para fazer exames em outros hospitais da região. Hoje nós temos três ambulâncias, mas sempre é preciso fazer manutenção e o uso de ambulância é grande, por isso esse novo veículo vai ajudar muito o nosso trabalho”, disse o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *