Hospital Regional de Porto Nacional oferece momento de integração e relaxamento entre acompanhantes

[Palmas] – A direção do Núcleo de Educação Permanente – NEP realizou nesta semana, no auditório do Hospital Regional de Porto Nacional, uma integração entre os acompanhantes para informar sobre as normas e rotinas do hospital, além de acolher e ouvir de forma democrática. O objetivo é orientar os acompanhantes de pacientes sobre direitos, deveres e cuidados que devem ser seguidos durante a internação.

A internação hospitalar não é um momento fácil para os pacientes e seus acompanhantes, porém seguindo uma série de normas e procedimentos é possível tornar a estadia mais humanizada, possibilitando melhora dos enfermos, além de se sentir seguro diante das necessidades vivenciadas.

Na ocasião os acompanhantes tiveram momentos de relaxamentos com a fisioterapia, para diminuir o estresse diário de estar em um ambiente hospitalar.

A acompanhante Rosangela da Costa relatou que está sendo bem assistida pela equipe multidisciplinar do hospital. “Só tenho a agradecer a acolhida desde a chegada no hospital, onde estou acompanhando um primo, além da alimentação que é de boa qualidade”.

Segundo o diretor geral, Gilberto Correia, é de suma importância esse acolhimento para a recuperação do paciente. “Com o esclarecimento das  normas e rotinas dos acompanhantes, fica mais fácil deles entenderem melhor o fluxo do hospital.”

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *