Gestores estaduais participam da Assembleia do Conass e da CIT

[Brasília] – Reunidos nesta quarta-feira (28), para a Assembleia do Conass, secretários estaduais de saúde debateram temas como o Programa Mais Médicos, a situação epidemiológica do sarampo no Brasil, a incorporação de medicamentos, entre outros.

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Adeilson Cavalcante, acompanhado de sua equipe esteve na assembleia e apresentou aos gestores estaduais os números atuais a respeito da cobertura das vagas abertas com a saída dos médicos cubanos. Segundo os dados apresentados pela equipe do ministério 8.330 profissionais inscritos já foram alocados nos municípios.

Ainda na Assembleia, o presidente do Conass, Leonardo Vilela, assinou o Protocolo de Intenções com o Consórcio Hospitalar da Catalunha cujo objetivo principal é prestar serviços aos seus associados para que estes possam cumprir o seu papel nos sistemas de saúde e de atenção social com eficácia e excelência.

Lançamento Coletânea de Direito à Saúde

Com a presença de diversas autoridades e da Câmara Técnica de Direito Sanitário do Conass, foi lançada a Coletânea de Direito à Saúde. Com três livros (Institucionalização do Direito à Saúde; Dilemas do Fenômeno da Judicialização da Saúde e, Boas Práticas e Diálogos Institucionais), a coleção é composta por artigos/ensaios inéditos produzidos por especialistas no assunto, pertencentes aos sistemas de saúde, de justiça e de ensino.

A coletânea vai ao encontro da missão do Conass de disseminar informação, produção e conhecimento, inovação e incentivo à troca de experiências. Tudo isto por meio de livros técnicos que ponham luz em vários assuntos de interesse da saúde pública e do Sistema Único de Saúde, conforme afirmou o presidente do Conass, Leornado Vilela.

Fonte: Conass

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *