Aprenda como usar seus medicamentos de forma segura

[São Paulo] – O primeiro cuidado que deve ter quem faz algum tratamento medicamentoso é o de, sempre, seguir as orientações da receita. Tratamentos mal feitos podem trazer mais mal do que bem. Outro cuidado importante é não sair da consulta com dúvidas. Não se esqueça de perguntar ao médico para que serve o medicamento que ele está receitando, em que horários deve ser tomado e por quanto tempo.

Lembre-se também de conversar sobre as reações que os medicamentos podem provocar. Quando se inicia um tratamento medicamentoso, podem ocorrer efeitos, como falta de apetite, sensação de ansiedade, alergia, insônia, náusea, suor excessivo, tremor, cansaço, diarreia e sonolência, entre outros. Pergunte ao seu médico sobre essas reações porque algumas podem ser evitadas.

E quando se esquecer de tomar algum remédio no horário recomendado, o que fazer? O recomendado é tomar assim que lembrar. A não ser que o tempo para a próxima dose seja inferior a 4 horas. Neste caso, deve-se aguardar o próximo horário. NUNCA tente compensar horários perdidos dobrando a quantidade da dose prescrita na próxima tomada!

Fonte: Incor

Foto: Shutterstock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *