Hospital das Clínicas procura voluntários para testar vacina contra zika

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP está buscando voluntários para participar de testes com uma inédita vacina contra o vírus da zika, desenvolvida pelo Centro de Pesquisa de Vacinas do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos.

A doença apontada como uma das causas da microcefalia em bebês virou uma importante questão de saúde pública no País após o surto do vírus em 2015.

O doutor Jorge Kalil, professor de Imunologia Clínica e Alergia da Faculdade de Medicina da USP e diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração, conta que a “doença continua a afetar pessoas e que há risco de um novo surto no País. A prevenção, nesse caso, é a forma mais eficaz de se combater o vírus”.

Adolescentes e adultos saudáveis, entre 15 e 35 anos, e moradores de São Paulo podem se cadastrar para a pesquisa pelo telefone 2661-7214 de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Kalil lembra que não há risco de infecção pelo teste, já que se trata de uma vacina de DNA: sem agentes infecciosos, apenas com código genético do vírus para indução de resposta imunológica do organismo.

Fonte: SP Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *