Hemorio promove campanha em que personalidades ‘trocam likes’ com doadores de sangue

Em busca de mais doadores com idades entre 16 e 29 anos, o Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, reuniu atrizes, atores e youtubers na campanha #TrocoLikesPorSangue. Criada em parceria com a agência Z+, a ação foi lançada no Instagram, em publicação da atriz Isabella Santoni. Outros influenciadores como Rachel Apollonio, Heslaine Vieira, Thati Lopes, Karina Ramil, Juan Paiva, Vinícius Wester, Victor Lamoglia, Bia e Branca, Tavião, Caio Vaz, Dora Figueiredo, Gabi Lopes, Nathan Barone, Mharessa e Nicolas Prattes participam da iniciativa.

Atualmente, os jovens nessa faixa etária representam 39% do total de doadores (dados de 2017). A campanha fundamenta-se na popularidade de hashtags como #trocolikes e visa engajar o público jovem por meio da retribuição de curtidas nas redes sociais por nomes conhecidos dentro e fora da internet.

– As parcerias com a sociedade civil são de extrema importância. Quem começa a doar sangue ainda jovem sente mais cedo a emoção de salvar uma vida e tem mais chances de se tornar um doador fidelizado. Esperamos a adesão em massa dos jovens cariocas à campanha e agradecemos também a colaboração dos artistas e influenciadores digitais que vieram doar sangue e contribuíram com a ação – afirma o diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim.

Para dar início ao movimento, as personalidades convidam pelo Instagram seus seguidores a doarem sangue no hemocentro carioca. Aqueles que toparem o desafio e postarem na rede social uma foto da doação com a hashtag #TrocoLikesPorSangue terão sua publicação curtida por todos os influenciadores participantes da campanha.

Os jovens que não estiverem aptos para doar sangue receberão um certificado que passaram pela triagem para compartilhar nas redes sociais. Eles também receberão “likes” das personalidades em seu post no Instagram.

– Vivemos na geração dos likes e não há melhor canal para falar com o público jovem do que as redes sociais. Com a campanha, damos à popular hashtag ‘troco likes’ um significado social e visamos engajar não só os cariocas, mas espalhar a mensagem por todo o Brasil – diz Rodrigo Melo, diretor de arte da Z+ Rio.

Fonte: SES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *