[GO]-Leonardo Vilela participa de painel do MPF sobre financiamento do SUS

Financiamento e os critérios de repasse de verbas para a saúde são temas de debate promovido pelo Ministério Público Federal nessa segunda-feira, 16/04, no painel “A Saúde e o Pacto Federativo”, realizado na sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília (DF). O secretário de Estado da Saúde de Goiás e também presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, participa do painel que pretende conhecer o posicionamento dos órgãos públicos e dos envolvidos com o tema “Saúde e o Pacto Federativo”.

O encontro abordará, em especial, as possíveis falhas que podem ocorrer nesse pacto, além das vantagens e desvantagens da redução dos blocos de financiamento. Para isso, representantes dos setores público, privado, da sociedade civil organizada e da comunidade foram convidados a participar do encontro

O debate reúne especialistas e representantes do Executivo, do Legislativo e de órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU). A ação integra o calendário do projeto MPF Cidadão 30 anos no âmbito da Câmara de Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em Geral (1CCR), e também faz parte da comemoração do Dia da Saúde, celebrado em 7 de abril. Haverá transmissão ao vivo pelo endereço www.tvmpf.mp.br e interessados poderão enviar perguntas pelo e-mail 1ccr-asscoor-lista@mpf.mp.br.

*Com informações da Secom/PGR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *