[RS]-Vigilância Sanitária do Estado inaugura novo sistema de informações

Técnicos da Divisão de Vigilância Sanitária (DVS) do Centro Estadual de Vigilância em Saúde emitiram a primeira Licença Sanitária para a indústria de medicamentos pelo novo Sistema de Informação em Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul (SIVISA-RS), na sexta-feira (6).

O Sistema, desenvolvido inicialmente pelo Estado de São Paulo, foi cedido ao RS através de Termo de Cooperação Técnica entre as respectivas Secretarias Estaduais de Saúde. Entre outras facilidades disponibilizadas aos usuários, o sistema permite o cadastro de estabelecimentos, de profissionais, de produtos sob vigilância sanitária, relatórios de inspeção e emissão de Licença Sanitária.

O projeto-piloto do SIVISA-RS foi desenvolvido por técnicos da DVS que implementaram ajustes e adequações à realidade do Estado. O projeto conta com assessoria técnica da PROCERGS. A implantação do sistema SIVISA-RS representa um grande avanço para a gestão e qualificação das ações de Vigilância Sanitária realizadas no Estado e nos municípios gaúchos.

Em março deste ano, técnicos da Divisão de Vigilância Sanitária realizaram capacitações, dirigidas a profissionais que atuam nas 19 Coordenadorias Regionais de Saúde, com o objetivo de orientar sobre a implantação e operação do Sistema.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *