[RS]-Seminário Estadual das academias de saúde, promoção da vida e cultura da paz, ocorre dia 5

O “I Seminário Estadual das Academias da Saúde – Promoção da Vida e Cultura da Paz” ocorrerá na próxima quinta-feira, 5. O objetivo do evento – que marca o Dia Mundial de Saúde, comemorado em 7 de abril – é proporcionar trocas entre os municípios e potencializar o pleno funcionamento das academias de saúde do Estado.

Lançado pelo Ministério da Saúde em 2011, o programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos e são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalecem as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações como a Estratégia da Saúde da Família (ESF), os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde. O estado possui 388 polos habilitados em 283 municípios.

É uma promoção do Núcleo de Vigilância das Doenças e Agravos Não Transmissíveis, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), em conjunto com a Coordenação Estadual de Atenção Básica e Política de Alimentação e Nutrição, do Departamento de Ações em Saúde (DAS). O evento é voltado para trabalhadores das academias de saúde e técnicos da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS).

A atividade começa a partir das 8h30, com credenciamento, e encerra às 16h45, no Ministério Público Estadual (Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80). Mais informações pelos telefones 3288 5904 ou 5905.

Fonte: Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *