[PR]-Secretaria da Saúde assina novo convênio com Inesco

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, e o presidente do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Inesco), João Campos, assinaram nesta sexta-feira (23) o novo convênio entre as duas entidades. O Inesco, em parceria com a Sesa, é responsável pela edição da Revista científica Espaço para a Saúde e pelo Congresso Paranaense de Saúde Coletiva.

“A parceria com o Inesco tem viabilizado importantes ferramentas para o fortalecimento da saúde pública, como um espaço adequado para divulgação de trabalhos científicos da área e com a realização anual do congresso que reúne autoridades da Saúde e premia as inovações”, disse Caputo Neto.

Em 2018, será realizado em julho, em Curitiba, o 4º Congresso Paranaense de Saúde Coletiva. O evento também sediará a 4ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, o 3º Prêmio Inova Saúde Paraná, o 1º Simpósio Paranaense de Nutrição e Saúde Pública/Coletiva e a 2ª Mostra de Vivências “Saúde é o Meu Lugar” – Edição Sul.

Durante o congresso, entre 18 e 20 de julho, estão programadas conferências, mini cursos, simpósios, mesas-redondas, rodas de conversa e painéis. Segundo o presidente do Inesco, João Campos, o objetivo principal é proporcionar espaços para a troca de experiências e a qualificação dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).

Criado em Londrina, em 1988, o Inesco vem desenvolvendo diversas atividades para valorização e qualificação dos profissionais de saúde pública, tanto em nível local, estadual e nacional. Uma de suas principais funções é o estímulo à produção científica da Saúde com a publicação de livros e revistas especializados.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *