[PI]-Saúde discute prestação de contas com gestores e rede credenciada ao SUS

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reuniu secretários de Saúde de 28 municípios, diretores dos Hospitais da rede estadual e ainda prestadores de serviços contratualizados com o serviço público para deflagrar uma padronização na fiscalização e auditoria dos processos de trabalho. A reunião ocorreu hoje, 20, no Tribunal de Contas do Estado(TCE).

A reunião objetiva, de acordo com o secretário Florentino, “a melhoria no processo de auditoria em todos os prestadores de serviço no Piauí. Ao final, uma nova pactuação integrada no serviço dos SUS”, afirma. Os prestadores da iniciativa privada são contratualizados com o Estado para que “possamos garantir o máximo possível que os atendimentos se deem o mais próximo do usuário”.

Essa nova pactuação entre as partes se pretende, continua ele, “que o fluxo de recursos do SUS se dê de forma mais transparente para os gestores e também para a sociedade. Além disso, para que tenhamos um fluxo de regulação mais condizente, fazendo com que o paciente encontre o atendimento necessário pelo SUS o mais próximo possível de sua região”.

A próxima etapa será voltada aos órgãos de controle e em seguida, prefeitos e secretários municipais de Saúde.

Fonte: Secretária de Estado da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *