PIAUÍ – Hospital de Luzilândia inaugura ampliação do centro cirúrgico

A vice-governadora Margarete Coelho e o  secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, inauguraram na manhã desta segunda-feira, 19, a reforma e ampliação do centro cirúrgico do Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia. Na oportunidade, autorizaram a licitação para a ampliação da unidade, além de entregarem novos equipamentos e uma ambulância de simples remoção para o transporte de pacientes.

Ao reconhecer o trabalho desenvolvido pela direção e o corpo técnico do hospital,  o secretário enfatizou a importância da unidade de saúde para a região do Território dos Cocais.

Como o centro cirúrgico ampliado e os novos equipamentos, Florentino explicou que o Hospital vai dobrar a capacidade de produção de cirurgias. “Este hospital, em suas condições normais, já realiza cerca de 80 cirurgias por mês e com o incremento que estamos entregando aqui, com a atualização tecnológica que estamos permitindo hoje, por meio de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira, este hospital duplicará sua capacidade de produção. Aparelho como um de vídeo laparoscopia vai possibilitar procedimento cirúrgico menos invasivo, mais seguro e com menor tempo de recuperação para o paciente” afirmou.

Para a vice-governadora, Margarete Coelho, o governo do estado vem fazendo os investimentos necessários para consolidar a descentralização da saúde, levando maior estrutura para os hospitais do interior do estado. “É uma obra de grande importância pra esta cidade, praticamente teremos um novo hospital aqui em Luzilândia, muito embora não seja um hospital regional, mas é de grande importância para os municípios desta região. É mesmo uma boa notícia de investimento em saúde e para qualidade de vida da população deste Território”, avalia.

O Hospital de Luzilândia passará por grande reforma e ampliação, já que também foi autorizado o inicio do processo licitatório. São destinados recursos na ordem de R$ 4 milhões, provenientes de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira e do deputado Maia Filho.

A solenidade contou com a presença da secretária de Estado da Infraestrutura, a deputada estadual Janaína Marques, o superintente de Assistência à Saúde, Alderico Tavares e o deputado federal Paes Landim.

Fonte: ASCOM/ Sesapi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *